Eu confesso… é bem estranho para uma arquiteta acostumada a se expressar por desenhos e plantas, pilotar um blog.

Sim… porque nessa sessão, haverá um Blog de Arquitetura & Decoração!

Eu conheci o termo blog por volta de 2005/2006 com as meninas da moda. Foi uma época em que de repente todo mundo postava o “look do dia“! Eu poderia ficar aqui citando nomes por linhas e linhas porque assim como a metade da população do mundo, sigo vários! De lá para cá, alguns blogs sumiram de um dia para o outro, mas muitos se mantém no mercado até hoje fazendo um bom trabalho de geração de conteúdo. O mercado da moda é muito amadurecido no campo do marketing digital e sem dúvidas está sendo referencia para outros setores que começam só agora a entender o seu potencial.

E certo dia… falando sobre as possibilidades de uma reforma, alguém virou para mim e disse: “Poxa… você deveria ter um blog“. E eu levantei a cabeça, olhei bem para ela e disse: oi?

Óbvio que isso veio de alguém fofo da geração millennium que já nasceu conecta! E aquilo ficou na cabeça…

“Mas será? Eu sou Arquiteta…. nada a ver virar blogueira! Não…. nem pensar!”

Mas o tempo passa, a gente repensa, avalia, estuda e percebe que esse é o caminho!
Aos poucos fui percebendo que não trata-se de “virar blogueira”. Trata-se de gerar conteúdo para me conectar a um publico especifico e poder divulgar de forma abrangente o trabalho que realizo no campo da arquitetura e decoração.

Por isso, se você está pensando que eu vou abrir mão da arquitetura para virar blogueira em tempo integral: calma, não é isso!

Indo mais afundo nessa analise, vou deixar aqui minha mais sincera opinião: Esse é o futuro de todas as profissões! No processo de desenvolvimento desse canal, tive que estudar muito sobre marketing digital para entender  como tudo isso funciona e hoje, eu definitivamente acredito que em 2025 a grande maioria da população profissionalmente ativa prestadora de serviço, seja ele qual for,  vai ter seu próprio blog.

Para ficar mais claro, vou te contar os pontos que me convenceram a seguir nesse caminho:

  1. Através do blog consigo conversar com milhares de pessoas de uma forma democrática e trocar conhecimento. Isso vai me proporcionar um crescimento profissional e pessoal incrível! Imagina conseguir conversar com arquitetos e decoradores dos quatro cantos do mundo!
  2. Cada post, quando escrito com conteúdo de qualidade, é um megafone para disseminar ideias e desmistificar alguns assuntos. E me acredite, nesse mercado de Arquitetura e Decoração existem assuntos “místicos” que precisam ser tratados!
  3. Gerar conteúdo de qualidade exige pesquisa, que por consequência amplia meus conhecimentos, força me a ver o assunto de diversos ângulos e avaliar diferentes possibilidades. Isso aumenta meu repertório para novos projetos!
  4. Com pouco esforço, posso ajudar muitas pessoas a terem um ganho de qualidade de vida; uma casa mais aconchegante, um período de reforma mais tranquilo…. Eu tenho a convicção que através da arquitetura é possível viver e conviver melhor.

E por fim, mas não menos importante: Não existe empresa desconectada do mundo digital em pleno 2018. A famosa indicação boca a boca que por anos foi o único meio de publicidade dos escritórios de arquitetura não é mais suficiente. As pessoas pedem por conteúdo e um blog é a maneira mais fácil e abrangente para se conseguir isso.

Ou seja; a partir de hoje será por aqui que eu vou divulgar meus projetos e compartilhar o que eu acho bacana na área da Arquitetura e Decoração.
Vou também fazer de tudo para te incentivar a iniciar aquela reforma ou uma repaginação geral da sua casa!

Mas sobre isso, a gente conversa outro dia!

Espero que você goste!

Logotipo Arquiteta BRUNABARBIERI

8 comentários sobre “

  1. JOSILENE SILVA MENESES disse:

    Arquiteta, decoradora, blogueira, HUM… Somente para as mulheres fortes e seguras! Sucesso garantido, sempre acompanhando, admirando e torcendo por você. Bj

  2. Renata disse:

    Adorei a sua história de como vc iniciou seu blog, me identifiquei “arquiteto pilotando blog”. Parabéns e sucesso!

  3. Marcela Nantes disse:

    Bruna, que delícia de leitura. Ansiosa para as próximas publicações. Parabéns por esse projeto! Já me tornei leitora 😉

Conta para mim o que você achou! Deixe um comentário!